segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Ciência e Tecnologia

LG apresenta seu novo telefone, um misto de celular e tablet

A sul-coreana LG, terceira maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou neste domingo em Barcelona seu novo modelo, o Optimus Vu, um smartphone que tem uma grande tela semelhante à dos tablets.

"É um produto que está entre os dois", entre o celular e o tablet, explicou à AFP Daniel Hernandez, diretor de marketing para a Europa da LG, na véspera da abertura do Congresso mundial de telefonia móvel.
O Optimus Vu, que acaba de ser lançado na Coreia do Sul, deve chegar às lojas na Europa no quarto trimestre de 2012, indicou.
O aparelho, de uma espessura de 8,5 milímetros, quatro vezes menos do que a de um tablet clássico, segundo a LG, apresenta uma tela tátil de 5 polegadas, muito maior do que a maior parte dos smartphones.
Ele é equipado com uma pequena caneta e também possui conexão Wifi e 4G (internet de altíssima velocidade).
A LG não é a primeira a explorar este nicho: sua compatriota Samsung lançou em outubro o Galaxy Note, que tem esse mesmo formato intermediário de "tabletphone".
"Há um mercado para nós, porque este é um produto que substitui ao mesmo tempo o tablet e o smartphone", considerou Daniel Hernandez.
A fabricante sul-coreana é a terceira maior produtora de telefones celulares atrás da finlandesa Nokia e da sul-coreana Samsung, mas não está tão bem posicionada entre os smartphones, bem atrás da americana Apple e da Samsung.
Postar um comentário