quarta-feira, 21 de março de 2012

Brasileira grávida é morta asfixiada pelo namorado em Portugal


Do R7

Danúbia Toxie dos Santos 
A brasileira Danúbia Toxie dos Santos, natural do Paraná, foi morta pelo namorado nesta segunda-feira (19), na cidade de Queluz em Portugal. A jovem de 22 anos estava grávida de 2 meses e meio foi asfixiada no apartamento onde os dois viviam há pouco mais de um mês.

O brasileiro Alcino Valente Júnior, companheiro da vítima, assumiu a autoria do crime e tinha a intenção de se suicidar quando foi contido pela polícia na beira de um penhasco.

 Os dois moravam juntos há 35 dias em Queluz, cidade localizada nas proximidades de Lisboa. Os parentes acreditavam que Alcino era um homem comum, mas agora, depois do crime, o passado dele veio À tona. Segundo a imprensa portuguesa, o acusado era dançarino em uma boate gay e teria fugido do Brasil após ter sido condenado por homicídio em Minas Gerais.

De acordo com o jornal português Correio da Manhã, a família da vítima está em Portugal, mas não tem dinheiro para conseguir trazer o corpo ao Brasil. São necessários aproximadamente 25 mil reais para efetuar o translado. A família está apelando por ajuda e fará um evento em Lisboa, nesta quarta-feira (21) para arrecadar o dinheiro.

Pela internet, o irmão de Danúbia disse que a mãe está muito abalada e sedada. Apesar de tudo, o primo dela, Eder dos Santos não tem raiva do acusado e deseja apenas que Alcino seja punido. A prima da vítima, em Londrina, afirmou que conheceu o assassino e que ele sempre foi muito carinhoso com ela.

Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!