sexta-feira, 10 de junho de 2016

Confira as dicas para fazer um bom currículo

"A primeira impressão é a que fica", já dizia o velho ditado. Um currículo bem elaborado é um diferencial que poderá estimular o entrevistador a convidar você para participar de um processo seletivo. Portanto, invista tempo e prepare-o com capricho!
Confira a seguir algumas dicas preciosas:
1.  Dados pessoais colocados no início facilitam a identificação do candidato. É desnecessário colocar número de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.
2.  E-mail - Crie um e-mail profissional. Evite e-mails do tipo umagatinha@provedor.com.br
3.  Objetivo - Indique somente uma área de interesse. Caso queira se candidatar a oportunidades de áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo com objetivos distintos.
4.  Qualificações - Lembre-se de que é um resumo. Destaque no máximo quatro principais qualificações adquiridas em experiências de trabalho formais e informais. Suas inúmeras habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.
5.  Formação Acadêmica - Ordene de sua atual ou última graduação para a primeira, obedecendo a seqüência: Curso, Instituição de Ensino, Ano de conclusão ou ano de início e término. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado á formação atual ou área de interesse. O mesmo vale quando já tiver cursado mais de uma graduação.
6.  Experiências Profissionais - Mencione o nome da empresa e o período em que atuou lá. Colocar informações sobre a empresa mostra que você se preocupou em contextualizar quem analisa o currículo. É de muito bom tom usar!
7.  Atividades realizadas - Descreva sua experiência de forma objetiva, sempre respondendo á sigla CAR (Contexto, Ação e Resultado).
8.  Idiomas - Ao citar idiomas, detalhe seu nível de proficiência. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas. Lembre-se disso!
9.  Formação Complementar - Inclua os treinamentos e cursos que fizer, desde que tenham afinidade com a futura área de atuação.
10.  Atividades Complementares - Aproveite esse espaço para valorizar atividades exercidas por você no meio acadêmico e social.
Fonte: Redação do blog ALC



EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS CONTÁBEIS

BARCELLOS CONTABILIDADE




QUEM SOMOS
Fundada em 01 de Outubro de 2005, a BARCELLOS SERVIÇOS CONTÁBEIS, é uma empresa jovem e vem se consolidando no mercado por ser inovadora na prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, sob a responsabilidade do Dr. Cláudio Antônio Barcelos da Cruz, Contador e Advogado, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade do estado da Bahia.

NOSSA MISSÃO, OBJETIVOS E VALORES
Buscar sempre níveis de conhecimento cada vêz maiores
Auxiliar o cliente nos aspéctos legais com atendimento profissional aperfeiçoado.
Responsabilidade e referência em inovação no gerenciamento integrado de informações.
Confiabilidade, comprometimento e credibilidade
Excelência profissional especializada e Experiência na prestação de serviços
Lealdade e ações que priorizem as necessidades dos clientes
Localização estratégica
Oferecer aos clientes a contínua proposta  superior de respeito e compromisso ético no atendimento.
Suprir as necessidades do cliente com soluções em gestão empresarial que otimizem seus resultados.

Postar um comentário