segunda-feira, 19 de março de 2012

Criança fica gravemente ferida após acidente com trator em Limeira, SP


Menino foi atropelado pelo pai que conduzia o veículo no sítio da família.
Vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil da Unicamp.

 Por Suzana Amyuni

Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (19), após ser atropelado pelo próprio pai que conduzia um trator no sítio da família, localizado na Rodovia João Herrmann Neto (SP-133), em Limeira, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe como o garoto foi atingido pelo veículo.
O pai estava dirigindo o trator e percebeu que ele parou de repente. Apenas quando desceu para ver o que havia ocorrido com o veículo é que descobriu o filho preso na engrenagem. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou o pai já tinha conseguido soltar o menino.
"A criança estava bastante agitada e quase inconsciente. Em uma escala de consciência que vai de 0 a 15, ele estava em um grau 11, mas se debatia muito", falou o médico coordenador do Samu, Agnaldo Píspico.
Segundo ele, na primeira avaliação feita com a criança, aparentemente não houve fraturas. "Mas há uma grande possibilidade de trauma tóraco-abdominal", afirmou o médico. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi chamado para apoiar o resgate do Samu, já que o caso exigia atendimento aeromédico. "Com esse trabalho, o menino já foi levado entubado para o hospital", completou Píspico.

O HC da Unicamp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o garoto está sendo atendido e que passará mais informações no final da tarde desta segunda-feira.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!