quinta-feira, 8 de março de 2012


Curiosidades sobre animais domésticos

É muito comum as pessoas terem um animal de estimação, principalmente em famílias com crianças que a intenção é de dar aos pequenos o contato com o bichinho, gatos, cães, papagaios, porquinhos da índia, hamster, coelhos, cacatua, calopsita e alguns até exóticos, é mais comum vermos cães e gatos dentro de apartamentos e casas, eles são dóceis, obedientes, companheiros e brincalhões, por estes e muitos outros motivos que desejamos sempre estar por perto destas fofuras. Apesar de muitas pessoas afirmarem conhecer seus animais de estimação, existem muitas curiosidades que a maioria não sabe.
• Cães: eles cheiram a “traseira” um do outro para se reconhecerem, uma espécie de comprimento, em volta do ânus a uma glândula que permite que eles se identifiquem como se fosse a digital dos cães.
• Gatos:  eles se esfregam nos objetos e nos humanos para marcar território.
• Hamster:  os dentes dos hamsters não param de crescer nunca, assim como suas unhas.
• Papagaios: contrário do que muitas pessoas acreditam, eles não falam, apenas imitam e reproduz um som que ouviram, ou seja, ele nunca dirá algo sem antes ter ouvido você falar.
• Coelhos: assim como os hamsters os dentes dos coelhos não param de crescer, por isso eles roem tudo, mas apesar disso não são considerados roedores.
• Calopsitas: assim como os papagaios elas podem reproduzir sons, poucas aves como esta tem a capacidade de serem treinadas para obedecer a seus donos.
Seu animal de estimação pode lhe oferecer muito mais que uma companhia, por isso é importante dar valor e cuidar como se fosse um membro de sua família.




Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!