terça-feira, 20 de março de 2012

Forte terremoto atinge México


IG São Paulo

Um terremoto forte e longo de 7,6 graus na Escala Richter estremeceu o centro-sul do México nesta terça-feira, balançando por ao menos um minuto prédios na Cidade do México e fazendo com que trabalhadores e residentes saíssem assustados para as ruas. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (na sigla em inglês, USGS), que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O epicentro foi a 17,5 km de profundidade e o Serviço de Sismologia Nacional do México o localizou a 25 km de distância a sudoeste de Ometepec e perto de Acapulco na costa do Oceano Pacífico, no Estado de Guerrero.
Em sua conta no Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o sistema de água e outros "serviços estratégicos" não estão com problemas por causa do tremor. Apesar disso, o serviço de telefonia caiu na cidade e em toda a região onde o terremoto foi sentido.

"Tive problemas com pressão, senti que ia desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora do prédio da prefeitura.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!