terça-feira, 20 de março de 2012

Forte terremoto atinge México


IG São Paulo

Um terremoto forte e longo de 7,6 graus na Escala Richter estremeceu o centro-sul do México nesta terça-feira, balançando por ao menos um minuto prédios na Cidade do México e fazendo com que trabalhadores e residentes saíssem assustados para as ruas. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (na sigla em inglês, USGS), que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O epicentro foi a 17,5 km de profundidade e o Serviço de Sismologia Nacional do México o localizou a 25 km de distância a sudoeste de Ometepec e perto de Acapulco na costa do Oceano Pacífico, no Estado de Guerrero.
Em sua conta no Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o sistema de água e outros "serviços estratégicos" não estão com problemas por causa do tremor. Apesar disso, o serviço de telefonia caiu na cidade e em toda a região onde o terremoto foi sentido.

"Tive problemas com pressão, senti que ia desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora do prédio da prefeitura.
Postar um comentário