sexta-feira, 2 de março de 2012

Mercado de Trabalho


COMO SE VESTIR PARA ENTREVISTA DE EMPREGO


A primeira impressão é sempre a que fica. O modo como os candidatos estão vestidos contam na forma como o entrevistador vai avaliar o entrevistado durante uma entrevista de emprego. Para que você não perca a vaga por culpa deste detalhe, este artigo irá lhe ajudar a se vestir para uma entrevista de emprego bem sucedida em que você sairá com uma boa imagem para com a empresa.
Para escolher a roupa apropriada você deve considerar as características da empresa em que pretende trabalhar e através desta análise definir se é necessário um estilo de roupa mais formal ou casual. Em um banco, por exemplo, deve ser usado um visual mais formal do que em uma empresa de turismo.
Tal preocupação é necessária tanto para homens quanto para mulheres, é importante ressaltar que o visual não deve ser exagerado pois isto pode te atrapalhar durante a entrevista, evite acessórios ou roupas que te tragam desconforto pois isso pode afetar a sua comunicação verbal e principalmente a não-verbal.
Há quem diga que uma boa aparência pode derrubar um bom currículo, por isso não destrua o seu utilizando roupas amassadas, furadas ou com qualquer outra caracterísitca que mostre que a pessoa é acomodada ou que não deu atenção aos detalhes pois isso pode ser refletido na capacidade profissional no candidato e isso será notado pelo entrevistador.
Lembre-se que a entrevista é um momento de avaliação, tenha bom senso na hora de se vestir para caprichar no visual, treine a comunicação para ter mais uma entrevista de emprego bem sucedida.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!