sábado, 24 de março de 2012

Pacote de benefícios atrai candidatos e mantém funcionários na empresa


São Paulo, Manaus, São José dos Campos

Só o dinheiro que cai na conta no fim do mês não é capaz de fidelizar um funcionário e muitas companhias têm criado inúmeros benefícios de saúde, previdência, auxílio família, com a intenção de ver esses trabalhadores satisfeitos. Por isso, muitas empresas estão revendo suas políticas de remuneração.
Mercado de Trabalho
A operadora de caixa, Irla Rodriguesm, é o melhor exemplo dessa nova política de emprego. Mãe de um bebê, ela ganha da empresa onde trabalha auxílio para a família. “Só o salário não dá para custos de casa nem nada, eu levo leite, fraldas, tudo que um bebê precisa, sem botar a mão no bolso”, conta.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Para quem está trocando de emprego ou quer renegociar o salário, algumas dicas podem ajudar:
- Leve em conta o quanto economiza por mês com os benefícios da empresa e some ao salário.
- Se ficar em dúvida entre algumas ofertas, leve em consideração aquela que investir na sua carreira e educação.
- Se mesmo assim não ficar satisfeito, faça um acordo para rever os benefícios em até um ano.
Investir em pessoas é o que as empresas mais têm feito - seja com horas de descanso, academia ou pequenos momentos de felicidade. Em uma empresa de Manaus trabalham 1.250 pessoas em três turnos e todos desfrutam dos benefícios extras: salão de jogos, sala de convivência feminina, biblioteca, computadores, sala de descanso e lojinha de conveniênca.
Em uma fábrica de São José dos Campos, as mães podem deixar os postos de trabalho duas vezes por dia para ver seus filhos em uma creche, que tem a mensalidade custeada pela empresa. Os funcionários também têm direito a estudar inglês de graça.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!