quarta-feira, 14 de março de 2012

Roupa inteligente para bebê diz por que ele está chorando


Felippe Fogli

A Exmovere Holdings desenvolveu uma excelente ferramenta para pais de primeira viagem, a Exmobaby. Trata-se de uma roupa para bebês, equipada com sensores e um pequeno transceptor, que envia informações sobre o estado de saúde do pequeno via SMS ou e-mail.
Exmobaby (Foto: Reprodução)
Disponível para crianças de até um ano de idade, a Exmobaby possui um software capaz de fazer análises a partir do monitoramento dos batimentos cardíacos, temperatura corporal e movimentos do bebê. Há até mesmo um sensor responsável por identificar se a fralda precisa ser trocada ou não.
Ao detectar qualquer sinal de anormalidade, como um sono muito agitado ou indicativo de febre, a roupa aciona os pais. Os componentes, baseados em micro tecnologia e comunicação wireless, enviam a cada minuto as informações reunidas por e-mail ou SMS.
Apesar de tanta tecnologia em torno, a Exmobaby pode ser lavada normalmente. Há uma estimativa de que o produto possa chegar ao mercado custando cerca de US$ 100, o que equivale a R$ 173 segundo a atual cotação da moeda norte-americana. Atualmente, o protótipo está sendo testado em hospitais e a empresa procura voluntários que queiram avaliar o gadget em casa.


Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!