quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cantor Pedro passa por nova hemodiálise e transferência para SP é adiada para quinta


Do UOL, em Goiânia

A transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, foi adiada para esta quinta-feira (26). A decisão foi tomada pela equipe do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado. De acordo com Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital, e chefe da UTI, os rins do paciente ainda não funcionam adequadamente, o que já era esperado. Por isso, Pedro passa por uma nova sessão de hemodiálise nesta quarta-feira (25), com previsão de oito horas de duração. A sessão estava prevista para começar às 10h.

O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, e que estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que este não é o melhor momento. "Nós concordamos com a escolha familiar, e nosso esforço é para que ele seja levado amanhã (26). Hoje não dá", reafirmou Azevedo.

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta, o paciente está levemente sedado, respira com ajuda de aparelhos e não apresentou febre nas últimas 36 horas. O médicos também retiraram um catéter de monitorização intracraniana por conta da progressiva melhora cerebral. O estado de Pedro ainda é considerado grave, mas há uma significativa melhora.

Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!