terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFIRA DICAS DE PARA CONSTRUIR UMA CARREIRA DE SUCESSO

Pense em coisas simples

Não gaste seu tempo com ideias miraculosas ou muito trabalhosas. Vasculhe o seu cotidiano e pense em algo que você queria ter - e não tem - e pense no motivo disso. As boas ideias geralmente saem de fatos simples, cotidianos. "Quando criamos o site, as pessoas perguntavam como ninguém ainda não tinha pensado nisso. A ideia é simples, ajuda muita gente, só faltava colocar em prática", diz.

Procure o melhor sócio

Trabalhe com quem você admira e que tem muito para te oferecer. Grandes parcerias levam a grandes resultados. "Procure uma pessoa que você considera melhor que você e que te ajude para ser seu sócio. Isso é fundamental."

Procure pessoas com os mesmos valores

Um profissional excelente pode ter se candidatado para a sua empresa, mas certifique-se de que ele tem a cultura da empresa, que ele entende - e concorda - com as filosofias e valores que você quer passar. "Só contrato um profissional que entende os valores da companhia", diz.

Contrate sempre alguém melhor

Independente do motivo que levou um profissional a sair da sua empresa, o próximo deve ser ainda melhor que ele. Dessa maneira, a empresa estará sempre com funcionários empenhados e bem qualificados. Segundo Chesky, é importante trazer pessoas com mais experiência, que possam agregar valor para o produto ou serviço oferecido.

Aprenda com seus erros

Segundo o fundador da Airbnb, é preciso sempre reavaliar os atos e ver o que fez certo e o que fez de errado. Humildade nos negócios é fundamental. "Temos que sempre perguntar o que estamos fazendo e repensar ações. Já cometemos alguns erros e poderíamos ter mais dinheiro, mas aprendemos com ele", diz.

Crie um bom ambiente de trabalho

Para o grande empreendedor Chesky, é importante deixar o funcionário motivado sempre, não é preciso impor regras, se você contratou uma pessoa qualificada, ela saberá o que fazer. "Não ensine como ele deve fazer o trabalho, mas explique porque ele deve fazer", comenta.

Postar um comentário