quinta-feira, 26 de abril de 2012

Construção desaba em São Paulo e deixa ao menos 4 feridos


Por Vagner Magalhães
Um prédio em construção desmoronou no início da tarde desta quinta-feira na Avenida General Ataliba Leonel, em Santana, na zona norte da capital paulista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as viaturas foram acionadas às 12h31.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros que participou da ação, Antônio Ferraz dos Santos, os bombeiros resgataram quatro pessoas com ferimentos leves. "No momento do acidente, havia 11 pessoas trabalhando e quatro delas ficaram feridas sem gravidade. Duas delas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Mandaqui e as outras duas ao Pronto Socorro do Jaçanã", disse

Segundo os bombeiros, no local havia a estrutura metálica para uma construção que iria ocupar uma área de 800 m². "Chegamos logo após o colapso da estrutura metálica e, por sorte, os feridos tinham apenas escoriações leves", disse o comandante dos bombeiros. Ao todo, seis viaturas participaram da operação.

O local do desabamento estava cercado por residências demolidas previamente para a construção, o que deu um efeito maior ao desabamento. Apenas uma destas residências foi atingida pela estrutura que desmoronou, mas segundo a corporação, a casa já estava desocupada.
Segundo o securitário Rafael Gomes, 25 anos, que trabalha em um prédio vizinho, no momento do desabamento ventava muito no local. "Havia um vento muito forte naquele momento e, depois do desabamento, vi muita poeira. Corri até o local para ver o que estava acontecendo e ajudei a retira uma das vitimas. Foi um susto muito grande, mas ao que aprece, todos estão bem", disse.

Para evitar mais acidentes, os bombeiros solicitaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica na região, já que a estrutura que veio abaixo atingiu cabos da rede.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!