quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lauro de Freitas: Professores em greve ocupam Câmara dos Vereadores


Publicada por Ricardo Alves 
Desde terça-feira (03) os professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas que estão em greve ocupam a sede da Câmara dos Vereadores. O objetivo da ocupação é impedir a leitura e aprovação de um projeto de lei que foi encaminhado pela prefeita para a Casa e estabelece piso salarial da categoria.

O repórter da Rádio Sociedade da Bahia, Marcus Andrade informa que os vereadores estão reunidos neste momento com a prefeita Moema Gramacho. Em seguida, às 10h, uma audiência pública define a aprovação ou não, da proposta dada pela Prefeitura. Em coversa com o coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROF), afirma que o projeto, que em nada beneficia a categoria, já está aprovado. O motivo é que a câmara de Lauro de Freitas é composta por 12 prefeitos, desses, 10 são da base aliada.

O coordenador do sindicato da categoria que está em greve, Valdir Silva explica com mais detalhe o motivo da greve dos professores. De acordo com Valdir, o projeto da prefeita, Moema Gramacho diminui o valor da gratificação dos professores. Além disso, incorpora a diferença ao salário base da categoria para atender a Lei do Piso Salarial, determinado pelo Ministério da Educação, que garante o piso de R$ 1451.

Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!