segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulher / Comportamento


Terra Notícias

Pesquisa aponta as dez invenções que mudaram a vida da mulher
A pílula anticoncepcional foi a mais lembrada

Que invenção nascida no século passado mais ajudou a vida da mulher? De acordo com uma pesquisa realizada na Inglaterra e divulgada pelo site do “Daily Mail”, as britânicas apontam como respostas o anticoncepcional, o sutiã push-up e a máquina de lavar.

A pílula foi lembrada por 65% das entrevistadas, que apontaram a liberdade trazida pelo anticoncepcional como um grande benefício. O sutiã, por sua vez, ganhou a “medalha de prata” com 34% da preferência. De acordo com a psicoterapeuta Christine Webber que acompanhou o trabalho, este resultado destaca as diferenças entre as gerações.

"Para a geração mais velha, alguns itens, como a máquina de lavar roupa, realmente fez uma diferença enorme em suas vidas. Muitas mulheres lembram que no passado lavar roupa todo dia era uma tarefa ingrata”, diz ela. "Para a geração mais jovem, itens como o sutiã, foram mais relevantes em suas vidas. A pílula, por exemplo, é importante porque deu às mulheres a liberdade para escolher quando e quantos filhos ter. Ser capaz de fazer escolhas simples mudou profundamente a vida das mulheres".

Saiba quem são os queridinhos na lista completa:
1 - Pílula anticoncepcional
2 – Sutiã
3 - Máquina de lavar
4 – Absorventes
5 - Testes de gravidez
6 - Fraldas descartáveis
7 - Máscara de Beleza
8 – Jeans
9 - Refeições Prontas
10 - Lentes de contato
Postar um comentário