terça-feira, 3 de abril de 2012

Odor de brinquedo provoca recall de ovo de Páscoa Rapunzel


UOL Notícias

A fabricante alimentícia Arcor convocou nesta terça-feira o recall dos ovos de Páscoa Rapunzel de 150 gramas. Um furo na embalagem do brinquedo contido na parte interior causou, em algumas amostras, a transferência do odor da peça para o chocolate.

Segundo a empresa, a falha altera o sabor e aroma originais, mas não oferece risco à saúde. "O odor mais forte ou ingestão podem provocar desconforto e mal-estar momentâneos", diz o comunicado.

Os lotes afetados vão do 12.024 até o 12.044, com exceção do 12.036. O número de unidades não foi informado.

A Arcor diz que já começou a recolher os ovos dos pontos de venda. Já os consumidores que compraram o modelo poderão fazer a troca. O reembolso começa a ser feito hoje, das 8h às 18h, por intermédio da central de relacionamento da empresa, telefones 0800-772-7717 e 0800-055-8450, pelo e-mail atendimento@arcor.com ou pelo site .

"Todo o processo que envolve o recall não terá qualquer custo para o consumidor. O recall será feito exclusivamente por intermédio da central de relacionamento Arcor. A troca ou reembolso não serão realizados em qualquer hipótese nos pontos de venda", diz em nota.

A companhia garante ainda que os brinquedos dos ovos de Páscoa de suas marcas possuem certificação do Inmetro e do Centro Tecnológico de Controle Falcão Bauer. 
Postar um comentário