quinta-feira, 5 de abril de 2012

Piloto faz pouso de emergência após descobrir cobra na cabine


Terra Notícias
Um piloto australiano precisou fazer um pouso de emergência na última terça-feira depois de descobrir uma cobra na cabine da aeronave. O réptil deslizou do painel em pleno voo, segundo disseram funcionários da Air Frontier, informou nesta quinta-feira o jornal The Telegraph.
Braden Blennerhassett pilotava de Darwin, no norte da Austrália, para a pequena cidade de Peppimenarti quando a cobra surgiu na cabine. Blennerhassett fez uma ligação de emergência e voltou para Darwin, pousando com segurança.
O piloto disse que, enquanto o avião estava pousando, a cobra estava rastejando entre as suas pernas, o que foi assustador. O diretor da companhia Air Frontier, Geoffrey Hunt, disse que Blennerhassett lidou bem com a situação, uma vez que a Austrália é habitat de algumas das cobras mais venenosas do mundo.
Hunt acrescentou que o piloto teve problemas na comunicação com a torre de controle, já que a cobra colocou a sua cabeça perto do botão necessário para conversar com a torre. Ao chegar de volta no aeroporto de Darwin havia um especialista em cobras para recolher o animal.
No entanto, a cobra não foi encontrada. O diretor da empresa afirmou que um rato seria usado para tentar atrair a cobra. Até que ela seja encontrada, a aeronave permanecerá fora de operação.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!