domingo, 22 de abril de 2012

SAIBA QUAL O JEITO CERTO DE PEDIR UM AUMENTO AO CHEFE


Do r7.com

Como pedir aumento

Pedir aumento  é sempre uma questão delicada e nem sempre os funcionários sabem como fazer. Alguns deixam de ganhar mais porque têm medo de dizer ao chefe que o salário está insuficiente, mas, há uma forma correta de, em outras palavras, dizer que você merece ganhar mais?

Você merece o aumento?
Se você souber levar a conversa com seu chefe  e argumentar de forma correta, pedir aumento pode ser muito bom para você, além de receber mais no fim do mês, sua atitude pode contar ponto positivo dentro da empresa. Mas argumentar o que? Reflita!

Você merece ganhar mais?

Todo profissional quer ganhar mais, mas será que todos merecem? É importante analisar a si mesmo  e enumerar os benefícios que seu trabalho traz para a empresa e o que você já alcançou dentro do seu ramo naquela empresa. Entenda porque você é tão importante na empresa e tende expressar isso na conversa com o chefe.

Além disso, é importante saber quanto o mercado da sua cidade ou região está pagando para os profissionais da sua área e com o mesmo nível que o seu, assim você saberá a média de faixa salarial e poderá pedir um salário compatível.

Por que você vai ganhar mais

Não entre com argumentos pessoais para ganhar mais, não cite dívidas como justificativa, nenhum chefe quer ter pena do funcionário e sim honrar o bom desempenho de quem o merece. Se a sua intenção ao ganhar mais for uma reciclagem com cursos voltados para sua área profissional e que sejam revertidos em benefícios futuros para sua função na empresa, você tem mais chances de ganhar um “sim” como resposta.

A hora certa

Nem pense em conversar sobre aumento quando o chefe está cheio de trabalho ou dor de cabeça porque algo saiu errado. O melhor momento é aquele posterior a um fato que evidenciou sua competência. Chame-o para conversar, com calma e sem ninguém por perto.

Prepare-se para o sim e o não

A resposta pode vir imediatamente ou demorar alguns dias, de qualquer forma, se você receber o reajuste, mostre-se agradecido e faça jus à confiança que lhe foi depositada. Caso o seu chefe negue o aumento, nada de se mostra irritado, apenas questione a razão e se for o seu desempenho, tente melhorar onde a empresa acha que você está falhando.

Muitas empresas, no entanto, prometem aumento de salário, mas não o cumprem, sempre adiando e informando ao funcionário que a médio prazo terá boas notícias e planos melhores. Se você perceber que essa é uma maneira do seu chefe ganhar tempo, é melhor nem insistir, cadastre seu currículo por aí e trabalhe satisfeito com o que lhe pagam!
Postar um comentário