domingo, 20 de maio de 2012

Falando sobre Tecnologia2012 será o ano dos tablets


do blog Tool

Essa é a opinião do banco Goldman Sachs, uma das instituições financeiras mais importantes do mundo. O banco fez uma análise dos últimos dados do mercado de notebooks e de tablets, chegando à conclusão de que a venda de tablets no mundo inteiro tende a crescer exponencialmente nos próximos anos. Será grande em 2011, mas aparentemente será 2012 o ano derradeiro da vitória desse tipo de produto.

Bill Shope é o analista responsável pela afirmação. De acordo com ele, o provável é que a venda de tablets pule para 54,7 milhões de unidades já no ano que vem. Isso naturalmente fará com que ocorra um processo de canibalização dos notebooks, que tendem a perder mercado para os tablets. Segundo o mesmo analista, somente no ano que vem vai acontecer uma canibalização de aproximadamente 35%.

Mas 2012, ao que tudo indica, será o verdadeiro ano dos tablets. Daqui a dois anos, as vendas dessa classe de produtos devem chegar à casa dos 79 milhões de unidades, com direito a uma canibalização de 33% dos notebooks.

Não precisa ser nenhum expert em mercado de tecnologia para afirmar que a grande vencedora dessa nova corrida provavelmente será a Apple. A empresa de Steve Jobs atualmente conta com a melhor solução no que diz respeito aos tablets com o seu tão aclamado iPad, enquanto as demais concorrentes ainda penam para oferecer algo que chegue aos pés do iPad. Sem falar que o iPad 2 certamente está a caminho, com mais recursos.
Postar um comentário