quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“Dominado por brasileiros”, Twitter chega aos 500 milhões de usuários.


 Por Aline Jesus

O Twitter já ultrapassou os 500 milhões de usuários. Entre eles, brasileiros e americanos são os mais conectados ao microblog. De acordo com um estudo realizado pela Semiocast, a maioria dos Twitter vem dos Estados Unidos e, com 141 milhões perfis. Em seguida, o Brasil aparece com 41 milhões de usuários, o que representa um crescimento de 23% desde o início de 2012. Já o terceiro lugar é ocupado pelo Japão com 35 milhões de pessoas conectadas.

A pesquisa ainda aponta que 25,8% dos tuítes são dos americanos. Já o Japão ocupa o segundo lugar com 10,6%, sendo que o país tem a segunda língua mais comum no Twitter, após o inglês. Outra curiosidade que o estudo descobriu é que Jacarta, na Indonésia, é a zona mais ativa no micorblog com 2,4% dos Tweets publicados.

Segundo a Semiocast, apenas 170 milhões – do meio bilhão de usuários – são considerados usuários ativos. No Brasil, apenas 25% dos usuários postam mensagens com frequência na rede social. Os dados da pesquisa tomaram como base informações como idioma, fuso horário e localizações divulgadas pelos próprios usuários.

Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!