quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Trabalho – Como evitar discussões com seus colegas


 É difícil não ter problemas no Trabalho já que o ambiente agrega pessoas de diversos temperamentos, com objetivos diferentes, criações diferentes e etc. Mas para evitar discussões é necessário manter a cabeça “fria”.
Você precisa estar preparado para conviver com pessoas completamente diferentes de você e a suportá-las para não ter problemas de perder o emprego.
Tudo mundo sabe que não é fácil encontrar um ambiente de Trabalho  que não tenha disputadas, brigas ou intrigas por isso se prepare psicologicamente para esses contratempos, tentando contornar essas situações sem perder o controle.

Contorne as intrigas do Trabalho conversando

Há empresas que consideram como motivo de demissão por justa causa ser palco de discussão entre dois colegas de Trabalho, mas, muitos problemas podem ser resolvidos com um pouco de conversa, quando as discussões começarem chame o responsável pelo setor e a pessoa para uma conversa particular, isso vai mostrar maturidade.
Vale a pena também desfazer o mal entendido que possa existir entre você e seus colegas de Trabalho. Não há nada que uma conversa entre adultos maduros não possa resolver!
O superior vai servir nessa conversa como um intermediador, para poder dar sua opinião sobre o caso, mas essa pessoa precisa ser isenta não poder ser próxima de um dos envolvidos. Ela vai sentar ouvir e ver o que pode fazer para ajudá-los a amenizar essa discussão.

O que fazer quando a discussão é com o chefe de seu Trabalho

Quando os problemas de relacionamento são entre colegas de Trabalho  onde não há uma posição hierárquica para piorar essa crise fica mais fácil de resolver o problema. Mas e quando seu opressor for o chefe?
Ter problemas com o superior é tão comum quanto intrigas no meio da equipe e os motivos são os mesmos: temperamentos diferentes e objetivos pessoais diferentes.
Nesse caso além de jogo de cintura você vai precisar de muita paciência. Conversar nesses casos também pode ser a melhor alternativa, mas não vai ter um intermediador para ajudá-los a acabar com esse clima.
Evite bater de frente, mas também não aceite ser humilhado por seu chefe, há diversas formas de denunciar abuso psicológico, se esse for o caso não perca tempo, fale com quem estiver acima de vocês e se chegar ao caso extremo consulte um advogado de Trabalho.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!