domingo, 30 de dezembro de 2012

Cigano é dominado por Velasquez, sofre primeira derrota no UFC e perde o cinturão


O brasileiro Junior Cigano dos Santos caiu. Uma, duas, três vezes. Foi dominado por cinco rounds pelo norte-americano Cain Velasquez e, após 25 minutos de tortura, perdeu o cinturão dos pesos pesados do UFC, na noite de sábado, em Las Vegas.

Cain Velasquez, que perdera o cinturão para o brasileiro em 2011, começou o combate disposto a derrubar Junior Cigano. Andando sempre para frente, o norte-americano buscou por repetidas vezes um takedown que levasse o brasileiro ao chão.

O massacre de Velasquez continuou durante todo o minuto final do primeiro round. Cigano limitou-se a defender, deixando o tempo passar para sobreviver até o fim do assalto, que terminou com ampla vantagem do desafiante.

A reação que poderia recolocar Cigano na luta, no quarto round, não aconteceu. O brasileiro ficava com a guarda baixa, em nenhum momento tentava bloquear os golpes de Velasquez e continuava sendo presa fácil para o norte-americano. Em uma das sequências do desafiante, o brasileiro chegou a dar as costas, fugindo do combate. Mais um round de Velasquez, e Cigano passou a precisar de um milagre no último round.

O milagre de que Cigano precisava não aconteceu no último round. O brasileiro foi novamente dominado. Velasquez recuperou o cinturão com uma grande exibição, talvez a melhor de sua carreira. E Cigano conheceu sua primeira derrota no UFC. A derrota que lhe tirou o cinturão.

Fonte: LN ONLINE
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!