sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Benefícios de acordar cedo

Não há nada comprovado cientificamente que acordar cedo traz benefícios à saúde, mas com certeza há diversas vantagens. Quando acordar evite ficar “enrolando”, porque a preguiça pode aparecer, procure dormir moderadamente, se estique o máximo que puder e pule da cama.

Algumas das vantagens que você tem ao acordar cedo é poder realizar algumas tarefas que não realizava pela “falta de tempo”, ou seja, o seu dia vai render mais do que de costume. Outro fator que muda quando você começa a acordar mais cedo é a mudança alimentar, ou seja, quando você acordava tarde deixava de tomar café da manhã para almoçar ou tomava café e deixava de almoçar, assim acordando mais cedo seus hábitos alimentares podem melhorar cada vez mais, pois você passará a se alimentar no horário correto.

As pessoas que acordam cedo geralmente têm a possibilidade de iniciar o dia bem, se você optar por praticar exercícios físicos logo pela manhã, terá mais disponibilidade e ânimo durante o dia. Outro fator importante é que poderá evitar atrasos nos compromissos.

Quem costuma levantar muito tarde diariamente perde a produtividade do dia, pois quanto mais se dorme mais se quer dormir, as manhãs são mais propícias para praticar diversas atividades diárias e você pode ter mais disposição o dia todo.
Para muitos acordar cedo é uma tarefa praticamente impossível, mesmo podendo ter uma melhor alimentação, organizar o seu dia com calma, praticar exercícios físicos, entre outras coisas que você pode fazer. Faça disso um hábito, acorde cedo e veja os benéficos que isso pode te trazer.

Fonte: guiadicas.com
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!