quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estudo elege as dez profissões menos estressantes


A carreira de professor universitário foi eleita pelo site americano CareerCast como a menos estressante para 2013, seguida pela de alfaiate.

Para chegar a esse resultado, o site analisou 200 tipos de trabalho em 11 quesitos: necessidade de viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalhar aos olhos do público, competitividade, exigências físicas, ambiente de trabalho, perigos encontrados, risco para a própria vida e para outras pessoas e contato com o público.
Segundo o CareerCast, ser professor de universidades nos Estados Unidos envolve ter "oportunidades crescentes" e "riscos mínimos de saúde em um ambiente pouco estressante e agradável".

A maior parte das carreiras consideradas menos estressantes é do setor de saúde, como técnico de arquivos médicos, técnico de laboratório, fonoaudiólogo e nutricionista. "Essa é uma boa notícia para quem procura um emprego no atual cenário econômico, porque a indústria de cuidados com a saúde deve ser a de maior crescimento na próxima década", diz o portal.

Veja a lista abaixo:

1- Professor universitário
2-Alfaiates e costureiros
3-Técnicos de arquivos médicos
4-Joalheiro
5-Técnico de laboratórios médicos
6-Fonoaudiólogos
7-Nutricionista
8-Cabeleireiro
9-Bibliotecário
10-Operador de furadeira

Fonte:UOL Notícias
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!