terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mensagem de fim de ano para reflexão

 Fonte: Google imagem/foto ilustrativa
O momento talvez já é de férias, porém nada é mais importante do que o desejo de agradecer a Deus pelo ano de 2015, agradecer pelos desafios superados, pelos acertos e erros, pelas vitórias e também pelas necessárias perdas e frustrações que, inevitavelmente tivemos que vivenciar para aprimorar o outro lado amargo do aprendizado. Como foi gratificante a oportunidade que Deus nos deu para refletir olhar a vida e valorizar tantas coisas que temos, mas, quase sempre os olhos humanos enxergaram apenas o valor material dessas coisas... Os seus pensamentos que estiveram plantados na correria diária ou no conforto do conformismo, no demasiado apego as amáveis vaidades, do pessimismo, do medo que eventualmente nos paralisou ao ponto de desacreditarmos que poderíamos ir além.

 Tudo isso expressou a nossa despercebida ingratidão que predomina no consciente e subconsciente de cada um de nós humanos. E, portanto, impossibilita-nos de olhar para o milagre da nossa existência, de agradecer a Deus pelo ar que respiramos, pelo pão de cada dia, pela força, a saúde que o pai nos concede a cada momento; de demonstrar gratidão ao Senhor pela família imperfeita, o emprego imperfeito, os amigos imperfeitos, e por fim, por ele nos perdoar por sermos tão paupérrimos e ingratos.


Que em 2016 venhamos fazer diferente, que possamos aprender errar menos e acertar mais, sermos mais compreensivos, tolerantes, pacientes, perdoar mais, escutar os mais humildes e experientes.  Ser um pai melhor, um filho melhor, cônjuges melhores, profissionais melhores, líderes melhores, professores melhores e, acima de tudo, que o amor de Deus esteja em nossos corações ensinando-nos a agir com sabedoria amando ao próximo como a nós mesmos. Desejamos desde já um feliz natal e próspero ano novo com muita paz e grandes realizações a todos!

Fonte: Assessoria AL
www.adilsonlima.com.br
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!