sábado, 9 de janeiro de 2016

Aterrorizados com as condições precárias do bairro onde residem, moradores do Jardim Castelão pedem socorro ao prefeito Marcio Paiva.

Fonte: AL - Rua principal sem asfalto.
 A escassez de obras de saneamento básico, as ruas desertas e esburacadas, os problemas de segurança e iluminação pública, o aumento da marginalidade e as crianças sem acesso à educação. Este é o atual cenário do Jardim Castelão, localidade que fica próxima do Condomínio Ipitanga Life, em Vida Nova. A nossa equipe ouviu o desabado dos moradores que lamentaram os descasos causados pela falta de atenção e disponibilidade da Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas, que estão dispersos e não veem os apelos dos moradores do Jardim Castelão. Em seus 40 anos de existência o bairro jamais recebeu sequer obras de saneamento básico ou qualquer outra semelhante.

Fonte: AL - Rua sem iluminação.
Na Báia, área pertencente ao Jardim Castelão os moradores sofrem com a falta de iluminação pública, e com as ruas escuras e desertas o que resta à população é se isolar dentro de casa para não correr riscos de assaltos, porém, isso está longe de ser a solução. Para que os problemas sejam resolvidos basta apenas que os órgãos públicos se responsabilizem por aquilo que é de sua obrigação, pois a população não pode ficar refém e nem ficar paralisada sem poder sair de casa ou ser impedidos de ter uma vida “normal”. É meus amigos, do jeito que se encontra o Jardim Castelão os moradores não podem se dirigir ao mercado para fazer as compras; aqueles que desejam creditar a sua fé não pode visitar os seus templos espirituais; os vizinhos não podem se reunir entre amigos, pois no escuro certamente serão confundidos como bandidos e serem mortos pela própria polícia.  É Prefeito Marcio Paiva, o sofrimento dos moradores do Jardim Castelão está comovendo toda cidade de Lauro de Freitas. Estes, que outrora, e com unanimidade elegeram a vossa excelência acreditando que na sua gestão eles poderiam ser beneficiados com obras da prefeitura, mas até aqui nada aconteceu, e pelo andar da carruagem não vai acontecer nada mesmo!!!

Fonte: AL - Rua Edson 2 Gomes sem asfalto. 
A nossa equipe  entrevistou moradores com representatividade local, e os mesmos nos informou  que já procuraram os órgãos da prefeitura diversas vezes para apresentar os apelos e as reivindicações dos moradores, porém nenhum secretário do prefeito se prontificou ouvi-la ou propor solução para os problemas. Ainda, em entrevista para o blog Adilson Lima, os moradores comunicaram que havia apresentado um projeto para construção de uma Creche na localidade da Báia, que inclusive foi aprovado pelo prefeito Marcio Paiva, mas segundo ela nunca saiu do papel.
O que mais deixa a população de Lauro de Freitas revoltada é o pouco caso que a prefeitura faz! Ao invés de socorrer a população enviando as suas equipes para conhecer de perto os problemas que aflige diretamente os moradores, o prefeito se envolve em torno de si mesmo, realizando obras sem o mínimo conhecimento das questões mais críticas da cidade! Veja o que disse um dos moradores do Jardim Castelão que não quis se identificar:

“Meu Prefeito Doutor Marcio pelo amor de Deus não aguentamos mais esta situação... As nossas crianças então indo para o mundo das drogas, não temos mais sossego!!! As ruas do nosso bairro estão cheias de buracos e quando chove a lama toma conta, queremos as nossas ruas asfaltadas Doutor Marcio!!! Nós moradores do Jardim Castelão imploramos pedindo socorro!”.
Fonte: Rua Edson Gomes 1 sem asfalto.

Por Adilson Lima


Compartilhe ou deixe o seu comentário!
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!