segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

COMO FUGIR DO ESTRESSE NO TRABALHO

Conheça dicas valiosas para diminuir os níveis de estresse no trabalho e fortalecer sua mente para todo tipo de desafio
Google imagem
O estresse no trabalho segue como uma das principais causas para desligamentos, baixas de produtividade e uma série de outras complicações que podem impactar tanto no trabalho como na vida pessoal de um profissional. No entanto, seguir alguns “mantras” mentais diariamente pode ser uma ótima maneira de controlar os pensamentos mais negativos em relação ao ambiente de trabalho, garantindo a realização de um bom trabalho e a ausência de problemas maiores.

Por meio da prática de alguns exercícios mentais bastante simples, é possível diminuir consideravelmente o estresse no trabalho, além de treinar a sua mente para adquirir mais força e confiança – algo extremamente válido para quem deseja crescer na carreira e enfrentar novos desafios. Confira, a seguir, os cinco pontos que não podem ser deixados de lado para afastar a ansiedade no ambiente corporativo e ganhar mais poder sob seu próprio pensamento:

Avalie suas crenças
Situações e experiências passadas podem influenciar muito no nível de confiança de um profissional, e quem não crê no sucesso por meio de sua própria capacidade pode perder ótimas oportunidades, justamente, por pensar pouco de si.
Avaliar suas crenças é necessário para evitar problemas deste tipo, já que, por meio da distinção de situações e da sabedoria de que nem todos os padrões construídos na sua cabeça ao longo dos anos são reais, é possível adquirir mais força e confiança para se lançar em busca de novos patamares de sucesso.

Gaste sua energia mental com sabedoria
Gastar tempo preocupado com fatores fora do seu controle só diminui sua energia e aumenta os pensamentos negativos. É preciso guardar a energia mental para a solução de problemas e a execução de tarefas produtivas.

Substitua pensamentos negativos pelos produtivos
Profissionais que têm em mente a ideia de não conseguir realizar determinadas funções ficam estagnados e perdem a chance de demonstrar todo o seu potencial. No ambiente de trabalho, é preciso ser realista e identificar os pensamentos muito negativos; substituindo-os por pensamentos produtivos e que podem ser executados com as suas próprias potencialidades.

Pratique a tolerância
Sair da própria zona de conforto pode ser um bom treino de tolerância, e este exercício é um dos mais importantes no ambiente empresarial – já que situações desconfortáveis são comuns, e devem ser tratadas com controle.

Reflita sobre seu progresso diário

Crie tempo diário para refletir sobre sua atuação, e pergunte a si o que foi aprendido naquele dia em relação a seus próprios pensamentos, emoções e comportamento; reforçando sua capacidade de aprendizado e, consequentemente, ganhando mais confiança.

Compartilhe o Blog Adilson Lima ou deixe o seu comentário.

http://www.convenia.com.br/blog/como-fugir-do-estresse-no-trabalho/
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!