segunda-feira, 16 de maio de 2016

CRISE: SAIBA COMO SUPERAR E DAR A VOLTA POR CIMA?

Em uma partida decisiva não podemos relaxar, principalmente quando sabemos que o nosso maior adversário somos nós mesmos, a nossa passividade diante daquilo que precisa ser feito hoje e agora, quando não é retificada a tempo, o resultado dessa traiçoeira zona de conforto é acarretar uma série de consequências dolorosas... 

O segredo do sucesso é dedicar foco e compromisso com o desenvolvimento profissional, é ter a capacidade de perceber que nenhum resultado positivo acontece sem a devida entrega, força de vontade e a motivação pessoal para a construção das estratégias, do planejamento, da força motriz e da sabedoria para através de estudos desvendar os obstáculos propondo medidas e soluções.
As empresas estão à procura de novos talentos, de profissionais ambiciosos que despertem sede de conhecimento e perseverança com vistas a agregar habilidades técnicas e comportamentais, uma vez que o cenário é desafiador até mesmo para quem possui competências acadêmicas e mercadológicas. Agora, imagina um candidato que está a procura de um empregos, mas é analfabeto digital, que não sabe usar o computador com ferramenta de trabalho... Em um mercado exigente como o que vivemos atualmente, não tem mais espaço para empresas amadoras e muito menos colaboradores desqualificados. Em muitos casos, as inúmeras empresas de pequeno e grande porte que estão fechando as postas, não são alvo apenas da crise econômica em que vivemos, é, também, o resultado do grande gargalo da falta de mão de obra qualificada.

O problema é histórico e também inclui aspectos gerais. Por outro lado, estamos cansados de presenciar gestores de empresas com qualificação que não atendem as exigências das grandes organizações, pois lideram os colaboradores como de estivesse carregando pedras, cobram resultados, metas, mas não se atualizam, não de capacitam e se valem do poder que acham que tem.
Penso que para melhorar esse quadro desanimador é de suma importância que, como um todo, cada indivíduo se conscientize dando o real valor a sua qualificação profissional, se capacitando para o mercado a fim de aprimorar o seu diferencial competitivo.  Para fins de autoajuda, os oriento a fazerem as seguintes perguntas:

QUEM EU SOU? ONDE ESTOU? ONDE QUERO CHEGAR? POR QUE QUERO CHEGAR? O QUE ME MOTIVA? QUAIS COMPETÊNCIAS PRECISO ADQUIRIR?

Copie as perguntas em seu caderno de anotações e tende respondê-las, tenho certeza que ao fazer este exercício, terá resultados surpreendestes.

 Deixe o seu comentário.
Postar um comentário

Na Realiza Cursos tem a profissão que coloca você no mercado de trabalho!