quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Realiza Cursos é parceira do projeto “Mostra de Filme Educa7 Minutos”.

Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Fretas
        A Realiza Cursos se une à Secretaria Municipal de Educação e os demais parceiros envolvidos no evento para fortalecer a conclusão do projeto “Mostra de Filme Educa7 Minutos”, que encerrará suas atividades no dia 18 de dezembro, a partir das 13 horas, no Colégio Mendel, em Vilas do Atlântico. Além da premiação dos melhores curtas-metragens nas categorias: filme, direção, atuação, fotografia e trilha sonora, serão exibidos clipes, matérias jornalísticas, documentários e videoartes produzidos pelos 20 grupos de alunos participantes.

A “Mostra de Filme Educa7 Minutos” é uma iniciativa que estimula a criatividade e a produção de conhecimento por meio de recursos audiovisuais para estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos da rede pública e privada da cidade de Lauro de Freitas.

O projeto iniciou em julho deste ano e realizou oficinas de roteiro, produção, fotografia, atuação e edição para cerca de 200 alunos das localidades de Itinga, Areia Branca, Vida Nova, Barro Duro, Portão e Centro. Os curtas-metragens produzidos pelos estudantes têm duração máxima de 7 minutos e são de livres temáticas comunicativas.

Os grupos serão premiados com troféus nas categorias melhor filme, melhor roteiro, melhor atuação, melhor fotografia e melhor trilha sonora.

Por compreender a relevância do projeto e também o seu potencial de contribuição possibilitando desenvolvimento e a percepção de valorares culturais e profissionais para os jovens futurosos de Lauro de Freitas, a Realiza Cursos, se manifesta publicamente expressando apoio ao projeto, apoio que vai além que simples incentivos, oportunizaremos os ganhadores com à inserções no Programa de Formação Profissional e o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Ao total foram disponibilizados diversos cursos e profissões para premiar os alunos vencedores.

Em caráter informativo elencamos a relação de alguns cursos e profissões disponíveis para os referidos vencedores. Os ganhadores escolherão abaixo o curso ou profissão que melhor se identifique com os seus perfis:

Informática Profissional;
Assistente Administrativo;
Atendente de Farmácia;
Editor Gráfico;
Recursos humanos;
Consultor de Vendas
Manutenção de Micro;
Gestão de Pessoas;
Operador de Caixa;
Atendimento ao Cliente;
Técnicas de Vendas;
Marketing e Propaganda;

Agradecemos aos responsáveis do projeto pela oportunidade de poder participar de iniciativas nobres e que só tem a somar incrementando conhecimento para transformação da “realidade” em um futuro próspero.

Por: Adilson Lima

Secretaria Municipal de Educação
Postar um comentário