segunda-feira, 9 de abril de 2018

CONHECIMENTO X INTELIGÊNCIA X SABEDORIA

Muitos os tratam como sinônimos, mas são bem diferentes.

Conhecimento é todo meio de informação que se adquire na experiência: na vida, em livros e etc.

Inteligência esta diretamente ligada ao conceito de conhecimento; Comumente falamos: "Como fulano é inteligente". Em suma, a inteligência, nada mais é, que a aplicação do conhecimento; pois por maior que seja seu conhecimento sem aplicação de nada serve. A inteligência é um dom natural que pode e deve ser desenvolvido.

Sabedoria é o uso da Inteligência baseada em seus conhecimentos. A sabedoria é a capacidade de usar a inteligência adquirida pelo conhecimento para o bem, produzindo assim virtude. Ela exige muito mais de “ Espírito “ do que raciocínio ou da mente. Ex: Um ladrão ou um corrupto pode ser inteligente, mas não sábio, eles usaram a inteligência para o mal e não para o bem, se tivessem sabedoria usariam para o bem.
Para ser sábio temos que desenvolver nossa inteligência, sede de aprender, de criar, imaginar, pensar, não dá pra ser sábio, sendo apenas ocioso, obter conhecimento, ler, estudar, pesquisar, devemos duvidar do que dizem, questionar e procurar as respostas, pois alguém informado pode dar a opinião, alguém desinformado nega sem saber. Por último, colocar tudo em prática, não adianta nada saber a teoria, ter conhecimento, ter raciocínio e não botar em prática.

https://pt.linkedin.com/pulse/conhecimento-x-intelig%C3%AAncia-sabedoria-daniel-jorge-fernandes

Postar um comentário